News da Semana - 02/03
- Rogério Philipi Contabilidade
- 2 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de mar. de 2021

// Divulgadas as regras sobre a entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2021
Expectativa é de que 32 milhões de declarações sejam enviadas. Desses, estima-se que 60% terão valor a restituir.
A Receita Federal anunciou, na tarde dessa quarta-feira (24), as regras para a entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF 2021). O prazo de envio terá início às 8h do dia 1º de março e terminará às 23h59min59s, horário de Brasília, do dia 30 de abril de 2021. Após essa data, o contribuinte que apresentar a declaração estará sujeito à multa pelo atraso. A expectativa é de que 32 milhões de declarações sejam enviadas até o final do prazo.
// Auditores apontam irregularidades no preenchimento do e-Social sobre cota de pessoas com deficiência
A Coordenação Nacional da Atividade de Inserção de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho, informou que Auditores Fiscais do Trabalho de todo o país têm se deparado com inúmeros casos de preenchimento incorreto do eSocial, no que diz respeito às informações de cota de pessoas com deficiência.
// Novidades de Saúde e Segurança do Trabalho para 2021
Você sabe o que são as Normas Regulamentadoras?
As Normas Regulamentadoras, também conhecidas como NRs, trazem orientações relacionadas à saúde e à segurança do trabalhador.
Todas as empresas que possuem empregados estão obrigadas a seguir as orientações dessas NRs.
Ao todo, existem 37 NRs, cada uma tratando de uma questão específica de saúde ou segurança – como, por exemplo, a NR 23, que traz procedimentos para proteção contra incêndio que todas as empresas devam possuir, e a NR 35, que trata do trabalho em altura.
// DIRF para o MEI
Já estamos chegando ao final do prazo de apresentação da DIRF 2021. Se você é um Microempreendedor Individual (MEI), e ainda tem dúvidas sobre a entrega desta declaração, confira as informações que você precisa saber para definir quando estará obrigado a realizar a entrega.
// Balcão Único: entenda como funciona a plataforma que facilita abertura de empresas
Com a integração tecnológica do Balcão Único, o usuário consegue abrir uma empresa em minutos. O Serviço Balcão Único começou a funcionar na cidade de São Paulo em meados de janeiro e deve se expandir para o restante do país.
A plataforma é uma iniciativa do Ministério da Economia para possibilitar a abertura de empresas de forma virtual.
Siga a Rogério Philipi Contabilidade nas redes sociais:
Comentários